Header Ads

Jogos escolares estaduais começam na próxima semana; Guarabira terá etapa

Jogos escolares estaduais começam na próxima semana; Guarabira terá etapa

Reunião na Sejel-PB (Foto: Correio da PB)
A primeira etapa tem a sua abertura confirmada para o dia 9 nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape.

A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar, definiu o calendário dos Jogos das escolas Estaduais de 2017, para alunos da rede nascidos entre os anos de 1999 até 2003. A primeira etapa tem a sua abertura confirmada para o dia 9 nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape.

De acordo com o professor José Geraldo, coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, a faixa etária contempla os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental II até os alunos com 18 anos de idade. Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia, nos sexos masculino e feminino.

“ Estes jogos serão realizados dentro das escolas estaduais que tem por maior objetivo a massificação do esporte e trazer os jovens para dentro das nossas escolas. Acreditamos que a disputa será um sucesso em todas as regiões de ensino”, comentou José Geraldo, que foi mais além. “Foi uma grande vitória para o esporte escolar paraibano a retomada destes Jogos, depois de mais 20 anos e a Gerência Operacional do Desporto Escolar  vem mantendo pelo quinto ano consecutivo com uma participação de mais de 70% das Escolas da rede”, completou.

Do Correio da Paraíba
Tecnologia do Blogger.