Header Ads

Jornalista gaúcha ironiza possível título do Grêmio na Libertadores

Profissional Andressa Riquelme elenca diversos fatores para creditar atuação edição como "a pior da história"

Grêmio de Porto Alegre (Foto: Da Net)
Enquanto a torcida gremista se vê eufórica com a possibilidade de estar cada vez mais perto de conquistar um título de Libertadores que não vem desde 1995, uma profissional da área jornalística, Andressa Riquelme, não vê essa conquista com tantos méritos assim.

Em texto que inclusive foi publicado na página De Fora da Área, pertencente ao portal Zero Hora, a jornalista assumidamente torcedora do Internacional usa diversos argumentos para tornar a campanha até aqui do clube do Rio Grande do Sul, em tese, com menos méritos do que os que foram creditados até aqui:

“Quando nós, colorados, imaginávamos que a Fortuna havia ficado para trás, eis que o sacana chamado destino nos brinda com o chaveamento mais bizarro já experimentado em uma Libertadores da América. Relembrem comigo: Iquique, Guaraní, Zamora, Godoy Cruz, Botafogo, Barcelona. Seria mais ou menos como o Paraguai ter seu caminho em uma Copa do Mundo composto por Azerbaijão, Quênia, Honduras, Malta, Kosovo e Ilhas Faroe.”

Durante o decorrer do texto, Andressa chega inclusive a ironizar nomes do plantel de Renato Portaluppi que podem colocar seu nome na história como campeões continentais:

Andressa Riquelme (Foto: Da Net)
“O mais sensacional de tudo isso é que os avalistas dessa conquista são justamente os jogadores mais humilhados pela belíssima torcida Imortal (…). Marcelo Grohe, ‘Braço de Tiranossauro’, agora justamente consagrado, e Luan ‘Soneca’ funcionam como os pilares dessa equipe e finalmente conseguirão calar aquela que se intitula a mais fiel do Brasil. Após a conquista da taça, os livros de história passarão a contar com nomes inesquecíveis que não mais perecerão diante da ação do tempo como Cortez, Ramiro e Fernandinho.”

Andressa Riquelme ainda encerra o texto em tom ainda mais jocoso com a afirmação de que o adversário em uma suposta final do Mundial Interclubes em Abu Dhabi com participação do Grêmio não será o Real Madrid, atual representante europeu já garantido na competição em dezembro:

“A preparação para o Mundial será intensa. Especialmente pela certeza de que o oponente da final não será o Real Madrid. Pela primeira vez o representante europeu não estará na final. Será o Mazembaço ao contrário, e disso sabemos que os gremistas gostam. Se o sobrenatural já vai ter feito 95% do serviço, certamente completará o trabalho. Parabéns pelo merecido Tri!”

Do LanceNet
Tecnologia do Blogger.