Header Ads

Mamanguape comemora 162 anos, tem show de Waldonys e prefeita entrega obras ao povo

Comemoração dos 162 anos de aniversário de emancipação política do município aconteceu na noite desta terça-feira (24)

Banner do aniversário da cidade (Foto: Da Net)
A Prefeitura de Mamanguape realizou, na noite desta terça-feira (24), a festa em comemoração aos 162 anos de aniversário de emancipação política do município. As atrações principais da festa foram os cantores Avine Vinny e o sanfoneiro Waldonys, que se apresentaram em frente ao Centro Cultural Fênix.

A programação começou na segunda-feira (23), com a entrega de obras de reestruturação da Unidade Básica de Saúde “Odonto-médico”, do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), revitalização da Praça Sagrado Coração de Jesus e nomeação de agentes de trânsito. 

Na manhã desta terça-feira (24) foi realizada, no largo da Igreja Nossa Senhora do Rosário, uma ação de cidadania e serviços das secretarias de Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ação Social e Saúde. As atividades foram de aferição de pressão arterial, consultas médicas, exames de citológicos, palestras de saúde da mulher, higiene bucal, primeiros socorros, além da distribuição de mudas de plantas e palestras sobre meio ambiente. 

À tarde, na Praça São Sebastião, a prefeita Maria Eunice Pessoa (PSB) faz a entrega de três veículos para o serviço público municipal, adquiridos com recursos próprios. A prefeita disse que neste dia 25 de outubro, data do aniversário de Mamanguape a população teve muito para comemorar, elencando na sua fala as várias conquistas da sua gestão. 

Ela lembrou início do governo, recebeu a prefeitura numa situação financeira difícil, herdando mais de R$ 70 milhões de dívidas com o INSS, mas com muito planejamento, conseguiu o equilíbrio, garante o repasse integral, pagamento do terço de farias dos servidores, aumento de 50% aos médicos, reajustando salário do magistério, equiparação dos agentes de endemias, entre outros. “Trabalhamos todos os dias para garantir a governabilidade do município e para que nosso povo tenham uma cidade para todos”, disse. 

Do Portal Correio
Tecnologia do Blogger.