Header Ads

Nacional-P perde no tempo normal, mas vence Desportiva nos pênaltis e é campeão da segundona

Desportiva Guarabira venceu no tempo normal o time patoense pelo placar de 2 tentos a 0

Nacional de Patos-PB (Foto: Da Net)
Com o estádio Sílvio Porto completamente lotado para a partida de volta da decisão da segunda divisão do Paraibano 2017, neste domingo (08), a Desportiva Guarabira até conseguiu desmanchar a vantagem construída pelo Nacional de Patos e também venceu por 2 a 0 nos 90 minutos.

Nos pênaltis, o Naça foi mais competente e, por 4 a 2, conquistou o título da competição. As duas equipes já estão garantidas na elite estadual em 2018.

Os gols do time brejeiro aconteceram ainda no primeiro tempo, com Fábio, duas vezes, aos 15 e aos 32 minutos.

Depois de um segundo tempo sem gols, a peleja foi para as penalidades.

Da marca da cal, Márcio, Carlos Caaporão, Nonato e Silva anotaram os tentos dos sertanejos, após Netinho abrir a série e ver o goleiro Wallace defender.

Já para a Desportiva, que anotou seus tentos com Ebinho e Thiago Bob, as ironias do futebol fizeram a diferença. Se coma bola rolando Fábio fez dois gols, nos pênaltis ele desperdiçou sua cobrança, assim como Cleitinho.

Campeão da primeira divisão estadual em 2007, o Nacional de Patos conquista, exatamente dez anos depois, pela primeira vez, a Série B do Paraibano.

O Canário do Sertão precisou disputar o certame porque em 2014 desistiu da elite estadual alegando dificuldades financeiras.

Após ficar sem atividade no mesmo ano e em 2015, o Naça voltou ano passado e foi eliminado precocemente na Segundinha. O tão sonhado acesso veio esse ano e foi coroado com o título.

Do Paraíba Online
Tecnologia do Blogger.