Header Ads

Nona criança vítima de ataque em creche morre em Belo Horizonte

Matheus Felipe Rocha dos Santos, de 5 anos, estava internado no Hospital João XXIII

Creche, em Janaúba (MG), onde ocorreu a tragédia (Foto: Da Net)
Um garoto de 5 anos vítima do ataque à Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), morreu na madrugada desta segunda-feira (9) no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Com a morte de Matheus Felipe Rocha dos Santos sobe para 11 o número de mortos da tragédia – nove crianças e dois adultos.

O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Região Oeste da cidade.

Três crianças permanecem internadas na pediatria do Hospital Odilon Behrens desde a manhã deste domingo (8). Os pacientes estão estáveis e não correm risco de vida.

No João XXIII estão internadas oito pessoas, sendo seis crianças – duas em estado grave e quatro estáveis –, e mais dois adultos, em estado grave. No Hospital Infantil João Paulo II, há duas crianças estáveis.

Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, colocou fogo nele, em crianças e funcionários da creche, onde trabalhava como vigia, na manhã de quinta-feira (5).

Segundo informações da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, no horário havia 75 crianças e 17 funcionários na escola.

Mais de 40 pessoas foram socorridas para hospitais. Até domingo (8), 23 tinham sido liberadas e 23 permaneciam internadas. Dessas, 9 na Santa Casa de Montes Claros, 14 em Belo Horizonte e 1 no Hospital Universitário. Alguns estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos.

Damião chegou a ser internado, mas morreu horas depois.

Do G1
Tecnologia do Blogger.