Header Ads

Nonato Bandeira é reconduzido à presidência do PPS na Paraíba

Congresso Estadual da Agremiação aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e teve a presença do pré-candidato do PSB, o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, João Azevedo

Nonato Bandeira é reconduzido ao comando do PPS na PB (Foto: Portal Correio)
O Partido Popular Socialista (PPS) reconduziu o presidente Nonato Bandeira para o comando da legenda, durante eleição do novo Diretório Municipal neste sábado (28). O Congresso Estadual da Agremiação aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e teve a presença do pré-candidato do PSB, o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, João Azevedo. Durante o encontro, Nonato Bandeira voltou a reafirmar apoio aos socialistas e colocou seu nome para concorrer uma vaga na Câmara Federal no próximo ano.

Os filiados discutiriam a política estadual e nacional e também escolheram o novo presidente da juventude do PPS, que é Tiago Diniz. Representantes de 131 diretórios municipais participaram e definiram sobre a permanência de Nonato Bandeira a frente da legenda. O presidente disse está apostando em novas filiações e apresentou 17 pretensos candidatos a uma vaga no Legislativo Estadual, no pleito de 2018. Os participantes debateram ainda a posição do partido nas eleições do próximo ano.

“Discutimos políticas internas e a realidade local e nacional do país. Ainda temos tempo para conversar sobre o pleito, mas nós temos um projeto exitoso que mudou a cara da Paraíba. Acho que agora virá o terceiro ciclo, que será com João Azevedo”, disse afirmando o apoio da legenda ao projeto do PSB. Na ocasião, ele também reafirmou a disposição de concorrer a um mandato. "Nós estamos conversando com o partido sobre disputar como deputado federal. Vamos ter uma conversa também com o governador Ricardo Coutinho, já que nós ocupamos a chefia do gabinete do governo, antes de anunciar essa decisão", explicou.

Entre os nomes que oficializam entrada no partido recentemente estavam o prefeito de Cuité, Charles Camaraense, o ex-secretário estadual de Finanças, Tárcio Pessoa, que pode disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. O deputado João Bosco Carneiro também tem participado dos encontros do PPS, e segundo Nonato Bandeira, existe um convite através na executiva nacional para que o parlamentar se filie à legenda.

Do Portal Correio
Tecnologia do Blogger.