Header Ads

Ônibus cai em rio e deixa 31 mortos no Nepal

Outras 16 pessoas foram resgatadas com ferimentos, segundo as autoridades

Ônibus do acidente (Foto: Da Net)
Um ônibus que retornava de um festival hindu caiu em um rio após sair da estrada neste sábado (28), no Nepal, matando pelo menos 31 pessoas e deixando outras presas entre as ferragens.

O acidente aconteceu a cerca de 50 km da cidade de Prithvi, no momento em que o veículo se dirigia à capital do país, Kathmandu. O ônibus, segundo testemunhas estava em alta velocidade.

“Nós recuperamos 31 corpos e estamos à procura de outros", disse um oficial à agência Reuters no loal do acidente. “É extremamente improvável que alguém tenha sobrevivido após tanto tempo sob a água”, acrescentou.

Entre os mortos, segundo o superintendente de polícia disse à agência Efe, há nove crianças.

Outras 16 pessoas foram resgatadas com ferimentos, segundo as autoridades, duas das quais em estado grave, as quais foram levadas de helicóptero para Kathmandu.

A polícia local acredita que outras 13 pessoas não haviam sido localizadas e podem ter ficado presas nas ferragens dentro do rio.

Acidentes rodoviários são comuns no Nepal, país cuja maior parte do território fica em meio à cordilheira do Himalaia. Segundo a polícia, ocorrências do tipo matam cerca de 1.800 pessoas todos os anos.

Do G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.