Header Ads

PMDB diz não ter compromisso com 'alianças do passado'

Grande parte da direção estadual do partido quer candidatura própria ao Governo

José Maranhão (Foto: Da Net)
O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão reafirmou a importância política do PMDB e destacou que não tem compromisso fechado com alianças do passado.

A fala foi nesta sexta-feira (06) e disse ainda que a sigla tem autonomia e competência para lançar candidatura e destcou que o vice-prefeito de João pessoa, Manoel Júnior (PMDB) quando quer a aliança com o PSD a todo custo, ele luta por causa própria, mas que ele não está impedido de fazer isso e que não haverá racha e nem briga por isso.

"Eu quero pensar que manoel está lutando em causa própria. Eu posso inibir essa vontade que ele tem de aliança PMDB e PSD? Eu respeito e não vou brigar por isso, não vai alterar o que nos une. Ninguém é dono das posições políticas dos outros. Todos somos livres para penar e quero deixar isso bem claro. Ninguém vai fazer intriga entre ele e eu. Não há motivo para ser adversário dele. Ninguém disse que é ruim ele ser prefeito, alias, ele nem precisa torcer por vitória de Luciano cartaxo (PSD) para que ele seja o prefeito, basta o titular renunciar. Não temos compromisso com nenhuma aliança do passado. O PMDB disse que ia rejeitar direito? em nenhuma hipótese vamos rejeitar direitos, identidade, vamos nos impor como partido que tem hitória, serviços prestados e estrutura. Não abrimos mão de autonomia e competência. Não vamos renunciar o direito de apresentar candidatura própria. Não vamos abrir mão dessa prerrogativa", revelou e disse mais:

“Você só faz política com entendimento, mas é claro que não vamos condicionar a candidatura do PMDB a generosidade de outros partidos. Política não se faz por generosidade. Se faz por pressão, articulação e negociação.Ricardo em momento nenhum me convidou para ser candidato. Temos sabido que ele terá ou teria um candidato ao governo. Mas o governador tem sido tranquilo e sereno ao reconhecer a nossa liderança, visto que conhece a história política da Paraíba”, destacou.

PB Agora
Tecnologia do Blogger.