Header Ads

Por iniciativa de Neide de Teotônio, CM de GBA debate Outubro Rosa com várias autoridades

Sessão Especial teve a participação de várias autoridades, inclusive na área médica de GBA e da Paraíba

Câmara Municipal de Guarabira realiza Sessão Especial e debate Outubro Rosa (Foto: Portal Mídia)
A Câmara Municipal de Guarabira, através de propositura da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio - PPS), realizou Sessão Especial  e debateu, com várias autoridades, os direitos dos portadores de câncer de mama a a necessidade de ampliação do trabalho de prevenção da patologia. 

A sessão, além da presença dos vereadores da Casa, contou com a participação da secretária da Mulher de Guarabira, Léa Toscano; do diretor-geral do Hospital Regional de Guarabira, Cleonaldo Freire; do secretário de Saúde do município, Wellington Oliveira; da coordenadora da Atenção Básica do município, enfermeira Fernanda Macedo; do vice-prefeito Marcus Diogo, da psicóloga Josenice de Farias, além da Associação "Mãos que Ajudam" e de representantes do Hospital Napoleão Laureano (João Pessoa).

Os temas dominantes foram em torno de melhoramentos no trabalho de prevenção do câncer de mama, sobretudo às pessoas (mulheres) menos informadas e que residem nas áreas periféricas do município. A participação dos vereadores das três bancadas (PMDB, PSDB e Girassol) contribuiu de modo particular e didática acerca da ampliação da luta para diminuir os índices até agora apresentados.

População e autoridades ligadas a área da saúde participaram da sessão (Foto: Portal Mídia)
A secretária da Mulher de Guarabira, Léa Toscano, fez um apelo para que o trabalho de prevenção seja permanente, de forma a atingir todas as mulheres que procurarem o setor de saúde pública, quer seja municipal ou estadual. 

Várias testemunhos, inclusive de mulheres que venceram o câncer de mama, foram prestados durante os debates, fazendo com que houvesse momento de emoção. 

A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Neide de Teotônio, por exemplo, classificou a sessão de, extremamente, proveitosa, sobretudo por que deixou o alerta ligado e a consciência de que a luta não pode parar, pelo contrário, haverá o prosseguimento e ampliação do trabalho preventivo.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.