Header Ads

Prefeito de GBA firma convênio com Serpro e implanta sistemas Radar e SNE

Parceria tem por objetivo dinamizar as atividades a partir das municipalização do trânsito na cidade

Prefeito de GBA faz convênio com Serpro (Foto: Codecom)
Acompanhado do deputado Pedro Cunha Lima, o prefeito Zenóbio assinou, nesta terça (17/10), em Brasília, o contrato com o Serpro para a implantação dos sistemas Radar e SNE no município. Os dois sistemas desenvolvidos pela empresa oferecem mais praticidade, agilidade e segurança, além de mais integração nos processos que compõem o ciclo da infração para órgãos autuadores, agentes de trânsito e cidadão.

Para o chefe do Executivo, as soluções serão o caminho para a implantação efetiva das leis de trânsito na cidade. “Nosso município tem 700 veículos registrados, mas por ser uma cidade pólo, recebe mais veículos dos cerca de 25 municípios ao redor. Esperamos com esses sistemas regulamentar o trânsito em Guarabira. Sem poder multar, não podemos educar nesse segmento. A maioria dos municípios hoje depende das administrações estaduais de trânsito para fazer essa gestão”, comenta. “Com as soluções, teremos autonomia para operar os registros, lavrar os autos de infração e enviá-los ao Sistema Nacional de Trânsito”, completa o prefeito.

O diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero, ressaltou a importância da disseminação de ferramentas que podem ajudar a otimizar a administração pública dos municípios. “A empresa é conhecida por sua excelência na prestação de serviços e no desenvolvimento de produtos tecnológicos para o governo federal e está, cada vez mais, buscando diversificar seu leque de clientes, voltando-se para os Estados e os municípios. Buscamos ampliar nossas ações para novas conquistas e mostrar serviços que agreguem valor e operem em benefício do cidadão”, esclareceu Cesero.

Na ocasião, o superintendente de Novos Negócios, Jacimar Gomes Ferreira, fez uma apresentação sobre o Serpro, a sua estratégia de segmentação de mercado e o catálogo de serviços.

Contrato

O contrato assinado no valor de R$ 140 mil tem duração de um ano, podendo ser prorrogado até 2021, com a autorização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O Radar integra diversas bases de dados para proporcionar ao agente da lei eficiência e segurança na tomada de decisões – agilizando processos que vão desde o preenchimento de autos de infrações até o despacho de notificações, autuação de infratores e consulta de dados de condutores e de veículos registrados em qualquer unidade federativa. Já o SNE é uma solução web e mobile que permite ao cidadão e às empresas receber notificações de seus veículos de forma eletrônica e com descontos de 40%.

Da Codecom-PM de GBA com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.