Header Ads

Prefeito paraibano corta o próprio salário e diminui em 25% a folha de pessoal

Prefeito de Soão José de Lagoa Tapada, Cláudio Antônio Marques (PSD), o Coloral, explicou que a prefeitura está com poucos recursos e que precisou tomar as medidas

PM de São José de Lagoa Tapada (Foto: Da Net)
O prefeito Cláudio Antônio Marques (PSD) – conhecido como Coloral – de São José da Lagoa Tapada, no Sertão paraibano, a 462 km de João Pessoa, decidiu cortar o seu próprio salário em 20% até o fim do ano. Além disso, o gestor municipal vai diminuir em 25% o número de cargos comissionado, por tempo indeterminado. 

O decreto que dispõe acerca da diminuição de gastos em diversas áreas da administração municipal foi assinado no dia 29 de setembro pelo prefeito e já está em vigor. O corte de orçamento atinge vários outros aspectos da administração.

Segundo o prefeito, a medida se dá pelo fato de a receita do município ter diminuído nos últimos meses. “Os recursos foram diminuindo, então tivemos que fazer isso. E para eu poder ter moral de cortar os salários dos funcionários, precisava dar exemplo. Então cortei o meu também”, disse. 

O documento também estipula a diminuição em 50% das horas extras trabalhadas, bem como dos serviços de comunicação, água e energia nos prédios públicos.

Do Portal Correio
Tecnologia do Blogger.