Header Ads

Presidente do Stiupb emite nota sobre protesto na Câmara e afirma que não houve depredação ao patrimônio

NOTA AO PÚBLICO

Stiupb emite nota de repúdio (Foto: Assessoria)
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba – Stiupb, entidade de defesa da classe trabalhadora dos Urbanitários, em todo o Estado da Paraíba, vem por meio de sua Presidência, abaixo assinado, formalizar NOTA DE REPÚDIO PÚBLICA, em face da Presidência da Câmara Municipal de Campina Grande – PB, pelos fatos abaixo relacionados:

Na manhã do dia 25 de outubro de 2017, o Sindicato acompanhando a Classe trabalhadora dos Urbanitários, assim como demais seguimentos de classes reunidas no auditório da Câmara Municipal de Campina Grande – PB, se fizeram presentes EM SEÇÃO ABERTA para o Público, como deveria ser.

Estavam presentes por um Direito Constitucional de ir e vir diretamente na casa do povo, em que as seções devem ser abertas e claras, sem quaisquer restrições ao povo.

Contudo, o Sindicato Repudia de forma veemente as inversões que foram feitas pela Presidência da Câmara Municipal de Campina Grande, que oportunamente, na imprensa Campinense, formalizou publicações e versões que não são verdadeiras.

A versão de que a Casa do Povo, ou “Casa Legislativa” foi invadida por sindicalistas, é uma invenção e não pode ser aceita pelo Sindicato e pela População em geral, em se tratando de um representante do Povo, que dirige e preside a “Casa do Povo”, ou seja, local onde o  povo pode e deve ter o direito de ir e vir sem se sentir constrangido ou ser agredido de qualquer forma.

Também é invenção a alegação de que os Sindicalistas patrocinaram agressões a jornalistas e depredações do patrimônio público, durante manifesto pacífico que ocorreu na manhã deste dia 25 de outubro de 2017.

Informamos à sociedade que não houve invasão à Câmara.

Não se pode considerar invasão à “Casa do Povo”, quando ocorre uma seção aberta ao público normal.

Os trabalhadores que estavam reunidos ocuparam as galerias que são destinadas às pessoas do povo.

A Câmara de Vereadores é a “Casa do Povo” e deve estar aberta aos populares, que elegeu os vereadores ali instalados.

Não é de menos relembrar que os Vereadores, inclusive a Presidência da Câmara Municipal de Campina Grande – PB e seus assessores, são mantidos pelos salários que são diretamente PAGOS PELO POVO, POVO ESSE QUE TEM DIREITO DE ESTÁ PRESENTE À QUALQUER SEÇÃO DA CÂMARA, SEM QUALQUER TIPO DE RESTRIÇÃO.

Em síntese apertada, o Vereador DEVE REVERÊNCIAS AO POVO, e somente ao povo.

A verdade é que o tumultuo se originou quando a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande – PB, desferiu de forma gratuita, sem que usasse da tribuna, agressões ao Presidente deste Sindicato e a todos os trabalhadores que lá estavam presentes, com intensões claras de exigir discussão séria e responsável de projeto de lei que viola direitos constitucionais, de interesse de toda a comunidade.

Pois bem, a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande – PB agrediu verbalmente o presidente deste Sindicato e todos os trabalhadores reunidos no recintos, que numa atitude irresponsável e injuriosa, chamou a todos os trabalhadores presentes e ao presidente de “vagabundos” e em complemento de frase assim se expressou “...agora vão trabalhar vagabundos...”;

Deixamos claro que isso não nos intimida!

Já estamos vacinados em relação a esse comportamento, típico de quem tenta mudar o foco da discussão: estávamos defendendo a Cagepa Pública e não iremos desviar dessa luta um só instante.

Somos representantes e trabalhadores da mesma forma!

Achando pouco, ao nos chamar de vagabundos, a presidenta da “Casa” ainda expôs em vídeo salários de engenheiros da Cagepa, como sendo da totalidade dos servidores da Companhia.

Quem disso cuida, disso usa!

Iremos provar quem, realmente, recebe salário sem trabalhar e com valor bem maior do que o prefeito da cidade.

Só conquista quem luta!

Wilton Maia Velez
Presidente Stiupb
Tecnologia do Blogger.