Header Ads

Ricardo entrega pavimentação em João Pessoa

Durante a solenidade, o governador foi homenageado com o título “Amigo do Mecânico”

RC inaugura pavimentação (Foto: MaisPB)
O governador Ricardo Coutinho entregou, na manhã desta quinta-feira (26), a pavimentação e drenagem de cinco ruas do Distrito Mecânico, em João Pessoa, beneficiando os moradores e comerciantes da localidade. Foram contempladas as Ruas Projetada 1, 2, 3, 4 e a Rua Aluísio Guedes. As obras representam cerca de R$ 900 mil de investimento na melhoria da infraestrutura do local. Deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

Para o governador Ricardo Coutinho a pavimentação destas ruas vai criar condições para ampliar a economia local, expandindo o ambiente de negócios, além de melhorar a vida dos moradores da área. “Cerca de 2 mil pessoas trabalham aqui no Distrito Mecânico e uma parte importante de renda circula por esta localidade. Em época de chuva as pessoas e carros tinham muitas dificuldades para passar por aqui, devido a lama e os buracos. Hoje a realidade é outra e vai fazer crescer a economia nesse local”, observou.

Durante a solenidade, o governador foi homenageado com o título “Amigo do Mecânico”, em reconhecimento pelos serviços prestados à categoria, visando melhorar as condições de trabalho dos mecânicos. O título também é uma forma de agradecimento pela obra realizada nas ruas do Distrito Mecânico.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, comentou que o Distrito Mecânico é um dos polos econômicos mais importantes da cidade. “Isso aqui é um centro prestador de serviço e por isso é preciso que as pessoas tenham acesso para que a cadeia produtiva se movimente. Para que o mecânico receba o carro tem que ter uma boa infraestrutura e isso não acontecia, já que o local era cheio de buracos. Uma obra como esta vai gerar emprego, renda e melhoria de vida para o povo”, frisou o secretário.

Os principais serviços executados nas ruas foram pavimentação em paralelepípedo; terraplenagem; meio-fio em concreto pré-moldado; boca de lobo; implantação de calçada em concreto estrutural; poço de visita e tubo de concreto de diâmetro de 400 e 600mm. Ao todo, são 5.461,25 m2 de pavimentação em paralelepípedo e 1.612,30 m de meio-fio pré-moldado.

“É mais bem estar para as pessoas que agora não precisam conviver com a lama, com os buracos e a sujeira ocasionada pela falta de pavimentação e drenagem. São cinco ruas pavimentadas que fazem toda a diferença para quem mora ou trabalha aqui”, disse a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

O comerciante Adailton Soares lembrou que antes da pavimentação o local não tinha nenhuma infraestrutura, o que dificultava a vinda de clientes para as oficinas mecânicas. “Como não tinha calçamento, essas ruas eram cheias de buracos e lama. Era complicado para os clientes chegarem aqui para consertar seus veículos por causa da falta de infraestrutura. Hoje mudou da água para o vinho, o comércio reagiu melhor e aumentou o movimento em cerca de 70%. Só temos a agradecer pela obra”, comemorou.

“Eu moro aqui perto e meu marido trabalha na oficina há vários anos. Fiquei muito feliz quando vi estas ruas sendo calçadas, porque isso facilitou a nossa vida. Antes era horrível para andar por aqui, já vi carro ficar preso nos buracos. Depois da obra pronta, ficou tudo maravilhoso”, falou a dona de casa, Ana Laura.

Do MaisPB
Tecnologia do Blogger.