Header Ads

STF determina retorno de promotora filha da prefeita de Mamanguape ao MPPB

Ismânia Pessoa havia sido afastada do cargo após o vazamento de um vídeo onde ela aparece supostamente negociando apoio para a mãe, a prefeita reeleita de Mamanguape, durante as eleições do ano passado

Sede do MPPB (Foto: Da Net)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Levandowski, deferiu, nessa quarta-feira (18), liminar em Mandado de Segurança para reintegrar a promotora Ismânia Pessoa aos quadros do Ministério Público da Paraíba. Ismânia havia sido afastada do cargo após o vazamento de um vídeo onde ela aparece supostamente negociando apoio para a mãe, a prefeita reeleita de Mamanguape Eunice Pessoa, durante as eleições do ano passado.

Nessa terça-feira (17), a prefeita e sua vice Baby Helenita tiveram os mandatos cassados e foram considerada inelegíveis por oito anos. As gestoras também sofreram multa de R$ 53 mil. Os efeitos da sentença também atingiram Ismânia, que à época atuou como coordenadora da campanha.

A decisão de Levandowski foi publicada nesta quinta-feira (19). A promotora deve retornar aos quadros do Ministério Público nos próximos dias.

Do Portal Correio
Tecnologia do Blogger.