Header Ads

Tite convoca seleção para amistosos com quatro novidades

Giuliano, D. Costa e Diego Souza estão na lista para pegar Inglaterra e Japão

Tite, treinador da Seleção (Foto: Da Net)
O grupo da seleção brasileira que tentará a conquista do hexacampeonato mundial na Copa da Rússia, em 2018, está praticamente fechado, mas ainda há vagas em aberto na delegação.

Prova disso foi dada pelo técnico Tite nesta sexta-feira (20), ao divulgar a lista com 25 nomes convocados para os dois próximos amistosos da equipe, diante do Japão, dia 10 de novembro, em Lille, na França, e Inglaterra, quatro dias mais tarde, em Londres.

Apesar de as novidades não serem muitas, parecem significativas. O treinador promoveu as voltas de Douglas Costa, da Juventus-ITA, e Diego, do Flamengo, cortado da última lista por lesão.

Outras novidades foram as voltas de Giuliano, do Fenerbahçe, da Turquia, e Diego Souza, do Sport Recife, que aparecem como fortes concorrentes por um lugar na lista final de relacionados para o Mundial da Rússia.

Reginaldo Gomes, presidente da Federação Baiana de Futebol, foi convidado para chefiar a delegação na curta excursão à Europa.

A programação ainda não foi divulgada, mas a ideia de Edu Gaspar, diretor de seleções da CBF, é levar a equipe para treinar três dias no Parque dos Príncipes, na França, antes do primeiro amistoso.

Confira abaixo a lista completa dos convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians).

Laterais: Daniel Alves (PSG-França), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA).

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Marquinhos (PSG-França), Thiago Silva (PSG-França) e Jemerson (Monaco-FRA).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Benjing Guoan-CHN), Fernandinho (Manchester City-ING), Willian (Chelsea-ING), Diego (Flamengo) e Giuliano (Fenerbahçe-TUR).

Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Diego Souza (Sport Recife), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR) e Douglas Costa (Juventus-ITA). 

Do R7
Tecnologia do Blogger.