Header Ads

4º BPM promove palestra sobre prevenção do câncer de próstata

A palestra foi realizada no auditório do Batalhão e marcou a programação do Novembro Azul

Palestra foi no IV BPM (Foto: Assessoria)
O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) promoveu, na quarta-feira (22), uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata, que foi ministrada pelo médico João Lins. A palestra foi realizada no auditório do Batalhão e marcou a programação do Novembro Azul, que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata - o de maior incidência entre os homens, e também da saúde masculina.

O médico João Lins, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e tem residência médica nas áreas de Cirurgia Geral e Urologia, falou aos policiais militares sobre a prevenção, sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença, que é feito através do toque retal e do PSA, um exame de sangue que indica quando há um tumor na próstata. 

O médico também é chefe do Serviço de Urologia do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Ao final da palestra, ele agradeceu ao convite feito pelo 4º BPM, através da tenente Socorro, do Ambulatório do Batalhão, e recebeu um certificado do subcomandante, major Guimarães.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto Felipe, também agradeceu pela participação do médico, que levou importantes informações para os policiais militares. "Acima de qualquer preconceito, a saúde deve ser preservada", afirmou.

Da Assessoria de Imprensa/IV BPM
Tecnologia do Blogger.