Header Ads

À TV FATO A FATO, Marcelo comemora e diz como recebeu a inclusão de GBA no Semiárido

Vereador disse que o segmento político foi importante para sensibilizar as autoridades

Marcelo Bandeira (Foto: Fato a Fato)
O vereador Marcelo Bandeira (PSB), futuro presidente da Câmara Municipal, em entrevista exclusiva para a TV Fato a Fato, comemorou e revelou como recebeu, da parte do secretário de Estado da Agricultura, Rômulo Montenegro, a notícia da inclusão de Guarabira e mais 23 municípios da Paraíba na zona do Semiárido Nordestino. Entusiasmado, Bandeira chegou a classificar o fato como "histórico" para os agricultores do Nordeste, especialmente o homem do campo guarabirense e do Brejo paraibano.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (23), o socialista usou a tribuna para noticiar o fato e lembrou de luta das entidades que representam os agricultores e sua participação, desde o primeiro mandato, que sempre empreendeu para que isso viesse a ocorrer.

“Não foi fácil chegar até essa vitória, que não é minha, mas de todos os trabalhadores do campo, os produtores rurais, pois os benefícios de financiamentos e negociações de dívidas, pleitos para o campo são diferenciados para quem está reconhecidamente no semiárido. Tive a oportunidade de ir à Brasília em audiência no Ministério da Integração Nacional, junto com outros companheiros de luta, apresentar estudos que comprovavam tecnicamente que nossa região não poderia ficar de fora da faixa do semiárido, com destacada atuação de técnicos da Emepa e Banco do Nordeste”, lembrou Bandeira.

Bandeira falou que o segmento político foi importante para sensibilizar as autoridades na inclusão desses municípios no semiárido.

“Fizemos sessões especiais, ouvimos entidades de classe, de trabalhadores e sindicatos. Tivemos aqui uma sessão especial da Assembleia Legislativa discutindo o tema com o engajamento dos nossos representantes e graça a Deus e a sensibilidade das autoridades esse esperado dia chegou e estamos muito felizes com essa conquista”, disse Marcelo.

Numa das viagens para Brasília, Marcelo Bandeira participou de audiência no Ministério da Integração ao lado de várias autoridades políticas, a exemplo dos deputados Raniery Paulino, Luiz Couto, Efraim Filho, Wilson Filho, dos prefeitos Romero Rodrigues (Campina Grande) e Alcione Beltrão (Alagoinha), do agrônomo guarabirense Rubens Fernandes, além da participação do ministro Fernando Bezerra.

Marcelo Bandeira esteve em Brasília lutando pela inclusão de GBA no Semiárido Nordestino (Foto: Arquivo Pessoal)
Acolhendo recurso do Estado da Paraíba, o Conselho Deliberativo da SUDENE – CONDEL – aprovou a inclusão de 24 municípios na zona do semiárido da região da SUDENE. A reunião aconteceu na Sede do BNB em Fortaleza no dia 23/11/17, e foi presidida pelo Ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho. A Paraíba esteve representada pela vice-governadora Ligia Feliciano, que esteve acompanhada pelo secretário da Agricultura Rômulo Montenegro e Demilson Lemos, gerente executivo da Sedap.

Veja entrevista com Marcelo Bandeira


Da Redação/Fato a Fato com Portal25Horas
Tecnologia do Blogger.