Header Ads

Aliados querem José Serra na disputa pelo Palácio do Planalto em 2018

‘Serristas’ avaliam que ele conseguiria bater Alckmin na disputa interna; o nome de Serra não foi testado nas pesquisas eleitorais

José Serra (Foto: Da Net)
As dificuldades eleitorais do governador Geraldo Alckmin, que aparece na última pesquisa Ibope de outubro com 5% das intenções de voto, têm estimulado outros tucanos a sonhar com uma candidatura ao Planalto. O senador José Serra (SP) passou a ser aconselhado por seu grupo a disputar as prévias que vão definir o nome do PSDB ao Planalto e não tem desautorizado seus interlocutores. Os serristas avaliam que ele conseguiria bater Alckmin na disputa interna. Fora do radar de 2018, o nome de Serra não foi testado nas pesquisas eleitorais.

Pronto… Na última quarta, Serra fez graça numa palestra para políticos italianos ao afirmar que eles já perderam duas oportunidades de ter um presidente do Brasil com descendência italiana, referindo-se a 2002 e 2010 quando perdeu para Lula e Dilma.

 …falei! E, em seguida, Serra lançou: “Quem sabe no futuro vocês não elejam um”. O comentário animou ainda mais os entusiastas do seu nome.

Plano B. Se o plano presidencial não decolar, Serra pode ser candidato ao governo de São Paulo. Ele também tem recebido apoio de prefeitos para a disputa estadual.

Coluna do Estadão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.