Header Ads

América vence o CRB e conquista o título da Série B

América chega a sua segunda taça do torneio, que já ergueu em 1997

América-MG ganha Série B (Foto: Da Net)
A festa foi montada e com direito a emoção, o América não decepcionou a torcida que compareceu ao Estádio Independência, na tarde deste sábado (25), e conquistou a Série B de 2017, após vencer o CRB pelo placar de 1 a 0, pela 38ª rodada do Série B.

O jogo

Empolgado, o América começou a partida propondo jogo, enquanto que o CRB apresentava uma postura recuada, saindo nos contra-ataques. Com os primeiros minutos mais lentos, o que colocou fogo no jogo foi o gol marcado, no Beira-Rio, pelo Internacional, que, naquele momento, dava o título para equipe colorada.

Com dificuldades em encaixar uma boa jogada, o América via um CRB parando o jogo com seus atletas caindo no gramado e chegando. Os erros de ataque eram constantes, principalmente pela equipa da casa. Naquele momento o Internacional já vencia do Guarani por 2 a 0.

Depois da primeira metade do primeiro tempo, o América conseguiu se impor no jogo, e chegava com o trio Luan, Ruy e Bill. Aos 45 minutos veio à grande oportunidade do Coelho abrir o placar, quando Bill recebeu a bola e escorou para Ruy, que soltou uma pancada, da entrada da área, e a bola bateu no travessão.

No segundo tempo, o América voltou disposto a abrir o placar logo aos dois minutos, na cabeçada de Norberto, que parou na defesa do goleiro Edson Kolln. Já o CRB, mantinha a mesma postura da primeira etapa, saindo nos contra-ataques, agora em busca de Neto Baiano, que substituiu Zé Carlos.

Aos nove minutos, a equipe alagoana assustou na chegada de Neto Baiano, que foi lançado por trás da zaga do América, tocou na saída do goleiro e Messias tirou a bola praticamente de cima da linha.

Com uma partida mais aberta, as duas equipes alternavam nos ataques. Aos 14 minutos, foi à vez do América chegar no chute de Giovani, que o goleiro Edson bateu roupa, e no rebote Bill mandou para o gol, mas novamente o arqueiro conseguiu salvar.

De tanto insistir, o América conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, com zagueiro Rafael Lima, que aproveitou a cobrança de escanteio e apareceu a atrás da zaga para mandar para o gol.

O gol deixou a equipe ainda mais no ataque, e aos 27 minutos, novamente ele, Rafael Lima desviou uma cobrança de escanteio e o goleiro do CRB teve que se esticar para espalmar a bola. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Norberto soltou uma bomba no travessão de Edson.

Depois dos 30 minutos, o América passou a controlar o jogo, com o CRB buscando chegar nos ataques rápidos, mas sem efeito. Era o prenúncio da chegada do título, que se confirmou após o apito final.

Bi-campeão

Com a vitória e o título, o América marcou 73 pontos na Série B. O Coelho também chegou ao seu segundo troféu na competição, já que o clube venceu o torneio em 1997.

Do Lancenet
Tecnologia do Blogger.