Header Ads

Anthony Garotinho e Rosinha são presos no Rio de Janeiro

Ex-governador estava em apartamento no Flamengo na manhã desta quarta. Enquanto isso, Rosinha foi levada de sua residência em Campos

Garotinho e Rosinha (Foto: O Dia)
O ex-governador Anthony Garotinho e a sua mulher, Rosinha Garotinho, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira. Ele foi encontrado no apartamento onde mora, em prédio na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, por volta das 8h. Já a ex-governadora foi levada da residência do casal em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a PF, a ação apura os crimes de corrupção, concussão (recebimento de dinheiro indevido ou obtenção de vantagens), participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais.

Garotinho foi levado para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária, antes de ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Já Rosinha foi levada para a Polícia Federal de Campos. Ex-secretário da Prefeitura de Campos na gestão de Rosinha, Suledil Bernardio, também foi alvo de mandado de prisão nesta quarta-feira. 

Pelo menos 50 agentes cumprem nove mandados de prisão e dez de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Rio e em São Paulo. Nas investigações, a Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) identificaram elementos que apontam que "uma grande empresa do ramo de processamento de carnes firmou contrato fraudulento com uma empresa sediada em Macaé para prestação de serviços na área de informática".

Segundo a polícia, há a suspeita de que os serviços não eram efetivamente prestados e serviam para mascarar repasses irregulares para campanhas eleitorais. O contrato era no valor de R$ 3 milhões.

A PF informou ainda que outros empresários denunciaram que o ex-governador cobrava propina nas licitações da Prefeitura de Campos, exigindo o pagamento para que os contratos "fossem honrados pelo poder público daquele município". 

De O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.