Header Ads

Atleta santarritense conquista medalha de ouro na Copa Brasil de Taekwondo

Competição aconteceu em Brasília e reuniu 623 competidores de todo o país

Karen ganhou Ouro (Foto: Wscom)
A atleta Karen Eduarda de Araújo, de apenas 12 anos, representou a Paraíba na Copa Brasil de Taekwondo 2017 e levou o ouro da categoria cadete de até 33kg. A competição aconteceu em Brasília e reuniu 623 competidores de todo o país.

A santarritense, que mora em Várzea Nova, já vem enchendo a cidade de orgulho, participando de diversas disputas e se destacando no esporte ao acumular diversos títulos. Um dos mais importantes foi o ouro que a jovem conquistou no Pan-Americano de Taekwondo na Costa Rica.

A Prefeitura de Santa Rita vem dando total apoio à atleta, que atualmente detém todos os títulos do Taekwondo brasileiro, e vem se revelando como uma promessa olímpica. Uma prova disso é que o embaixador da China Taiwan, que esteve em visita na cidade, garantiu um intercâmbio importante para Karen Eduarda. Durante viagem a Brasília na semana passada, o prefeito Emerson Panta conseguiu a parceria para que a atleta de Santa Rita viaje no próximo ano com o seu treinador para a China, onde vão se capacitar melhor no esporte.

A gestão municipal também vem incentivando outras modalidades esportivas por todo o município, a exemplo da escolinha “Campeões do Futuro”, que reúne 500 crianças promissoras no futebol, além da promoção de diversos campeonatos que já vêm acontecendo na cidade, revelando novos jovens desportistas.

Também para fortalecer o esporte, a Secretaria de Educação, junto com a Confederação Brasileira de Atletismo, está disponibilizando cursos gratuitos para capacitação de professores de educação física das escolas municipais a fim de que eles incentivem seus alunos.

“A Prefeitura vem trabalhando e se destacando quando o assunto é esporte, realizando projetos e ações que incentivam as práticas desportivas no município, pois acreditamos que o esporte é a melhor ferramenta para transformação social”, afirmou Emerson Panta. 

Da Redação do Wscom com Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.