Header Ads

Bebeto é anunciado no Podemos e reviverá dupla com Romário

Com a filiação, repete-se, agora na política, a parceria da dupla Romário e Bebeto

Ex-craque da seleção brasileira de futebol, o deputado estadual Bebeto agora reforçará o time do Podemos (antigo Partido Trabalhista Nacional), partido assim chamado a partir de maio, com autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A filiação está anunciada para o próximo dia 17, às 10h, no auditório do Edifício Toronto (Avenida das Américas, 3.500), no Rio de Janeiro. Bebeto deve disputar uma vaga na Câmara.

Com a filiação, repete-se, agora na política, a parceria da dupla Romário e Bebeto, que levou o Brasil ao tetracampeonato mundial de futebol, em 1994. Romário, que exerce mandato de senador pelo Rio de Janeiro, é presidente do Diretório Estadual do Podemos. Segundo comunicado da legenda, a opção de migrar para o Podemos partiu do próprio Bebeto, que tem 53 anos.

Romário e Bebeto (Foto: Da Net)
“Nosso sonho vai acontecer. Juntos, poderemos reconstruir o Rio de Janeiro. É chegar e participar”, diz Romário, convidando o público para a filiação por meio de um dos slogans do partido, atualmente presidido nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu (SP).

O nome do ex-jogador, que teve passagens destacas por Flamengo e Vasco, é apresentado como parte da “campanha para o fortalecimento da legenda”. Nascido José Roberto Gama de Oliveira, Bebeto foi reeleito deputado estadual, em 2014, e já está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde representava o Solidariedade. Nas urnas, utilizava o nome “Bebeto Tetra”, e recebeu mais de 61 mil votos nas últimas eleições.

Segundo comunicado do Podemos, participarão do ato de filiação de Bebeto, além de Romário, o senador Alvaro Dias (PR), no partido desde 1º de julho, as prefeitas de Quissamã, Fátima, e de Saquarema, Manoela, bem como o Prefeito de Volta Redonda, Samuca. Também confirmaram presença no evento os deputados federais fluminense Ezequiel Teixeira, Lourival Gomes, Luiz Carlos Ramos e Sérgio Zveiter; e os deputados estaduais Chiquinho da Mangueira, Dica e Geraldo Moreira.

Da Agência Brasil
Tecnologia do Blogger.