Header Ads

Cássio volta a cobrar julgamento da AIJE do Empreender no TRE

A cobrança do senador vem num momento em que o Tribunal de Contas do Estado decidiu suspender o programa

Senador Cássio (Foto: Da Net)
O senador Cássio Cunha Lima voltou a cobrar o julgamento da AIJE do Empreender junto ao Tribunal Regional Eleitoral, e que pede a cassação do governador Cássio Cunha Lima. A cobrança do senador vem num momento em que o Tribunal de Contas do Estado decidiu suspender o programa, após seus auditores encontrarem várias irregularidades.

“Diante de tantas irregularidades, ausência de transparência e denúncias graves de desvios, o  Ministério Público do TCE pediu e o plenário, por unanimidade, acatou a solicitação de suspensão do Empreender. O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do governador Ricardo Coutinho também por conta do Empreender. Quando, afinal, haverá esse julgamento? Por que tanta demora?” Questionou o senador.

O  Caso Empreender vem se arrastando desde 2014, sem que o TRE tenha sequer iniciado os procedimentos de julgamento da AIJE. E, se não for julgada até abril do próximo ano, a ação perderá o objeto, uma vez que, certamente, o governador não estará no cargo. Apesar de suas afirmação de que ficará no Governo até dezembro de 2018, o que circula nos bastidores girassóis é que Ricardo Coutinho sairá em abril para disputar a senatoria.

Do Blog de Helder Moura
Tecnologia do Blogger.