Header Ads

Deputada Camila Toscano concilia política e voleibol

Neste sábado (4), o Grêmio JP, time da deputada, vai enfrentar o fortíssimo Unipê pela semi-final da Liga Paraibana de Vôlei

A rotina de um parlamentar não é nada tranquila, já que têm que conciliar seus horários para as sessões na Assembleia Legislativa, visitas às suas bases eleitorais, além de outras atividades que a importante função impõe. No entanto, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que está em seu primeiro mandato na Casa de Epitácio Pessoa, ainda acha um tempinho para o esporte, mais precisamente o vôlei.

Camila joga no Grêmio JP. Detalhe: na foto está o prefeito Zenóbio, pai da deputada (Foto: Da Net)
A paixão de Camila Toscano pela modalidade surgiu ainda na infância, quando ela estudava no tradicional Colégio Lourdinas, em João Pessoa. Jogou até entrar para a faculdade e se ‘aposentou’ quando veio a maternidade – a deputada é mãe de dois filhos, uma menina e um menino. Porém, ela não conseguiu ficar muito tempo longe do universo esportivo e hoje disputa a Liga Paraibana de Vôlei pelo Grêmio JP, que está classificado para as semifinais. “Voltei a treinar faz algum tempo quando descobri que existia uma turma de veteranas nas Lourdinas e, pouco tempo depois, comecei a participar de competições, antes mesmo de iniciar meu mandato. Jogar vôlei é um hobby para mim. É uma forma de aliviar a pressão da vida política, de sair um pouco desse universo que nós vivemos 24 horas por dia”, contou a parlamentar, antes de completar: “Durante a campanha obviamente eu parei de jogar, mas depois que assumi o mandato comecei a conciliar a minha agenda com o vôlei. Normalmente treino de terça a quinta, são os dias que temos sessões na Assembleia Legislativa e não tem muitas viagens. Além da Liga Paraibana de Vôlei, ainda participo de outras competições”.

Semifinal contra o Unipê

Neste sábado (4), o Grêmio JP, time da deputada, vai enfrentar o fortíssimo Unipê pela semi-final da Liga Paraibana de Vôlei. O confronto que vai definir o primeiro finalista, em jogo único, será disputado a partir das 13h, no Ginásio do Esporte Clube Cabo Branco. Camila Toscano estará em quadra, mas logo depois segue viagem para um compromisso político, que vem sempre em primeiro lugar. “No sábado, meu time joga a semifinal e à noite estarei viajando para Serra da Raiz para participar do evento Raízes do Brejo. Eu concilio obviamente o vôlei que é uma coisa que eu amo, mas a prioridade da minha vida é a política. Enquanto conseguir conciliar as duas coisas, seguirei no vôlei”, comentou.

Sobre o adversário de amanhã, Camila só teceu elogios e espera um jogo difícil, já que a equipe do Unipê fez uma grande campanha na fase de grupos e, recentemente, conquistou a medalha de prata nos Jogos Universitários Brasileiros, disputa no mês passado em Goiânia-GO. “A expectativa do nosso time é fazer um bom jogo. O time do Unipê é muito forte, as meninas são bem mais novas que a gente e virão confiantes após o segundo lugar no JUBs. Espero que seja um bom jogo e que a gente consiga vencê-las para disputar a final da Liga”.

Do Jornal Correio da Paraíba
Tecnologia do Blogger.