Header Ads

Deputado pede prisão de comandante da PMPB por suposta "perseguição"

Parlamentar ainda convocou comandante para esclarecer fatos

João Henrique (Foto: Da Net)
O deputado João Henrique (DEM) sugeriu da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que o coronel Euller Chaves, comandante geral da Polícia Militar paraibana, fosse preso por supostos desmandos na administração dele na corporação. A crítica foi feita nesta terça-feira (7) ao falar sobre os processos administrativos e perseguições que o cabo Gilberto vem sofrendo. O parlamentar ainda convocou o coronel para prestar esclarecimento na ALPB.

“Quem deveria estar preso e ter deixado o comando era o coronel Euller Chaves, inconsequente que ao arrepio da lei quer tolher as expressões mais elementares da minoria da Polícia Militar da Paraíba. O cabo Gilberto é alvo de várias sindicâncias e vem sendo perseguido”, denunciou.

João Henrique, que é capitão reformado, disse que o novo processo movido pelo Comando da Polícia Militar contra o cabo Gilberto foi originado porque ele participou de uma audiência pública na ALPB e comentou sobre o que vem sofrendo dentro da corporação e algumas irregularidades na PMPB.

“Ele [cabo] na audiência pública veio informar ao parlamento da Paraíba, o que acontecia na PM. Eu não vi nada que pudesse comprometê-lo, nem algo que pudesse ser punido. Por isso eu digo: estou indignado, pasmo com a situação, mas o tempo é o senhor da razão. Essa injustiça que vem sendo praticada no âmbito da PM está ultrapassando os limites do razoável. Não é possível que nós [deputados] estejamos aceitando uma coisa desse jeito. Deixo aqui um requerimento de convocação ao comandante da PM para que venha a ALPB e nos der as explicações convincentes”, avisou o deputado.

Do Wscom
Tecnologia do Blogger.