Header Ads

Diretor do HR de GBA faz palestra sobre 'Novembro Azul" na cidade de Belém

Na ocasião, Cleonaldo falou do trabalho que é desenvolvido no Hospital Regional de Guarabira

Cleonaldo profere palestra (Foto: Da Net)
Na noite desta terça-feira, o diretor geral do Hospital Regional de Guarabira, enfermeiro Cleonaldo de Sousa Freire, foi convidado para proferir palestra na Câmara de Vereadores de Belém. Na ocasião, o parlamento mirim discutiu sobre a importância do ‘Novembro Azul’ para a saúde do homem.

Na sua palestra, Cleonaldo fez um resgate histórico da campanha em todo Brasil e destacou o quanto vidas têm sido salvas com a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras patologias ligadas á próstata. Disse ainda que não apenas homens com idade acima de 40 anos estão susceptíveis a contrair a doença, mas muitos casos de jovens já foram diagnosticados e tratados.

Na ocasião, Cleonaldo falou do trabalho que é desenvolvido no Hospital Regional de Guarabira, não apenas no mês de novembro, mas permanentemente. De acordo com o diretor, “semanalmente um médico urologista, que é exatamente o Dr. Fabrício Tibúrcio, atende a pacientes de toda a região polarizada por Guarabira e diversos procedimentos como exames do toque retal, PSA, cirurgias de próstata e vasectomia, que é um procedimento cirúrgico simples, seguro e rápido”, falou.

Destacou ainda o termo de Ajustamento de Conduta assinado pelas autoridades em saúde da região, a partir de uma iniciativa do Ministério Público e alertou sobre as responsabilidades que cada órgão tem nos atendimentos, a depender da regulação que é feita na porta de entrada da unidade de saúde.

Por fim, Cleonaldo agradeceu aos vereadores pelo convite feito, agradeceu  ao ex-prefeito Roberto Flávio, que representou a prefeita Renata Christinne, e se colocou à disposição da Câmara para estar presente em outros eventos que discutam saúde pública.

Veja outras fotos



Do Portal25Horas com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.