Header Ads

Gervásio diz que oposição perde quando parte para o comparativo da Segurança

Atual presidente da Assembleia Legislativa é pré-candidato a deputado federal pelo PSB

“A oposição faz o seu papel, naturalmente, mas quando parte para o comparativo, levanta números, eles perdem o discurso totalmente”. A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, do PSB, ao rebater a crítica da oposição sobre os índices de violência no Estado.

Gervásio Maia (Foto: Da Net)
Segundo Maia, em um passado recente, o PSDB, o mesmo que integra a oposição hoje no Estado, governou a Paraíba e sequer fez o dever de casa. Eram viaturas sucateadas, prédios precários, faltando até mesmo gasolina para as viaturas realizaram o trabalho de prevenção e prisão de criminosos.

“Vocês lembram que quando o PSDB governou a Paraíba, nós não tínhamos viaturas, nós não tínhamos uma polícia bem armada, bem equipada, aliás naquela época muitas vezes a polícia sequer tinha combustível nas viaturas para poder coibir a ação dos bandidos, dos criminosos, todo mundo lembra disso. Aquela época está muito bem marcada. Eu mesmo fiz vários pronunciamentos na Assembleia que a Paraíba investia menos que o Ceará, Pernambuco e o Rio Grande do Norte. Isso foi dito lá atrás e eles governaram a Paraíba por pouco mais de seis anos”, pontou.

Hoje, destaca Maia, a situação, na gestão socialista, é outra. Mesmo em um cenário de crise, os investimentos na segurança público são rotineiros, desde novos prédios e viaturas, a sistemas de comunicação digital para auxiliar os profissionais tanto no combate, quanto na elucidação de crimes.

“Hoje nós temos a nova central de polícia, os investimentos que foram feitos, muitos nem conhecem, nem dimensionam a importância disso, mas a instalação do sistema de rádio digital é uma ferramenta extraordinária, que pouquíssimos Estados têm, e a Paraíba tem, e isso dá segurança a atuação das nossas polícias, garante o sigilo das operações, além das viaturas possantes, então os investimentos estão sendo feitos. Essa turma que critica, eu te digo com muita franqueza, eles tiveram a oportunidade de fazer, e não fizeram. Ricardo reconhece os altos índices de criminalidade em nosso país, mas se você analisar a quantidade de crimes elucidados, se for lá verificar e pedir os índices, os percentuais, de elucidação, você vai ficar impressionado como a polícia civil tem produzido, nós temos grandes profissionais tanto na Civil quanto na Militar, é visível que produção tem sido maior em relação a anos anteriores. A oposição só reclama porque é o papel dela, mas quando parte para o discurso, se perde”, arrematou.

Gervásio é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e em 2018 vai partir para a disputa por um mandato federal, rumo à Câmara dos Deputados.

Do PB Agora
Tecnologia do Blogger.