Header Ads

HR de GBA abre campanha "Novembro Azul" e diretor alerta homens para tratamento

O Hospital Regional é a maior unidade hospitalar da região polarizada por Guarabira, atendendo a pacientes de 25 municípios

Cleonaldo Freire (centro) fez a abertura do "Novembro Azul" no HRG (Foto: Assessoria)
Na manhã desta quarta-feira (8), o Hospital Regional de Guarabira iniciou oficialmente a campanha ‘Novembro Azul’. O evento contou com as presenças dO diretor geral da unidade hospitalar, Cleonaldo Freire, o médico urologista Fabrício Tibúrcio, o vereador Marcos de Enoque, representando a Câmara de Vereadores e integrantes da equipe técnica do hospital, encarregada de executar a campanha.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Hospital Regional já desenvolve atividade permanente ligada à saúde do homem. O urologista Fabrício Tibúrcio dá plantão semanalmente atendendo questões ligadas a patologias urológicas e realiza exame do toque retal, PSA, cirurgias de próstata e vasectomia, que é um procedimento cirúrgico simples, seguro e rápido.

“A gente faz esse perfil de atendimento e em novembro a gente procurar ampliar ainda mais para cobrir as demandas da campanha do Novembro Azul. Graças a Deus tem dado certo. No decorrer do envelhecimento do homem a próstata pode ser acometida de algumas doenças e por isso é tão importante que se faça o exame do toque retal”, disse o médico.

Diretor do Hospital Regional, Cleonaldo Freire participou do lançamento e enfatizou a importância de se buscar os serviços disponibilizados na unidade e alertou para os homens fiquem atentos a qualquer sintoma que seja habitual.

“Se tinha aquela ideia de que só se fazia o exame da próstata, o toque retal ou o PSA a partir dos 40 anos de idade, mas a gente já tem casos que fogem a essa regra. Os homens precisam estar muito atentos a tudo, a todos os sinais, a todos os sintomas que não são habituais”, falou Cleonaldo.

O Hospital Regional de Guarabira é a maior unidade hospital da região polarizada por Guarabira, atendendo a pacientes de 25 municípios, sendo referência para casos de média e alta complexidades. Possui moderna UTI, plantões com médicos cirurgiões especialistas, maternidade, enfermaria, leitos pediátricos, salas para exames do coraçãozinho e outros exames em crianças, área específica para diagnósticos por imagem, laboratório próprio de análises clínicas, hemocentro e banco de leite humano.

Veja outras fotos do evento





Do Portal25Horas com Assessoria
Tecnologia do Blogger.