Header Ads

Oficial do 4º BPM faz palestra sobre "A Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher no Brasil"

Na palestra, o oficial do 4º BPM falou sobre o papel da Polícia Militar na luta contra a violência doméstica

Palestra foi realizada no Teatro Geraldo Alverga (Foto: IVBPM)
"A Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher no Brasil" foi o tema da palestra ministrada pelo oficial do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente Jones, durante o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que aconteceu nesta quarta-feira (23), no teatro Municipal Geraldo Alverga, em Guarabira. O evento foi promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, como os apoios do 4º BPM, Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Guarabira e Ministério Público. 

Além de oficial da PMPB (Polícia Militar da Paraíba), o tenente Jones é mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), especialista em Direitos Fundamentais e Democracia pela UEPB, bacharel em Direito pela UEPB e em Segurança Pública pela PMPB. No mestrado, a sua dissertação teve como tema "Nem tudo são flores: a (ir)racionalização da violência doméstica contra mulher no agreste da Paraíba".

Na palestra, o oficial do 4º BPM falou sobre o papel da Polícia Militar na luta contra a violência doméstica e também apresentou alguns dados da sua dissertação, que abordou  a violência doméstica e familiar contra a mulher na 8ª Área Integrada de Segurança Pública (8ª AISP), situada na mesorregião do Agreste da Paraíba, questionando as raízes constitutivas do problema nesta região com base nos dados referentes aos anos de 2014 e 2015 fornecidos pelo 4º BPM.

O seminário faz parte do programa "Justiça pela Paz em Casa: nossa Justa Causa", que começou no dia 22 e termina nesta sexta-feira (24). Participaram do evento agentes comunitários de saúde, professores e coordenadores pedagógicos de instituições de ensino e na oportunidade também foi veiculado o vídeo intitulado "Respeito: Direito de toda Mulher - Guarabira unida pela paz!". 

Da Assessoria de Imprensa/IV BPM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.