Header Ads

PIRPIRITUBA! Vereador solicita melhorias para o Memorial Frei Damião

Carlinhos Simões é do PMDB e integra a bancada de oposição na Câmara Municipal

Carlinhos Simões (Foto: Fato@Fato)
O vereador João Carlos Castro Simões (Carlinhos Simões – PMDB) está requerendo ao prefeito Denilson Freitas (Didil – PSDB), a execução dos serviços de urbanização do acesso ao Memorial Frei Damião, sobretudo no setor encravado no município de Pirpirituba.

No requerimento, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, além de justificar seu pleito junto ao gestor pirpiritubense, Carlinhos destaca a necessidade da execução dos serviços de implantação de calçamento, meio fio, limpeza do mato, iluminação, sinalização, alargamento e construção de esgotos.

- O Memorial Frei Damião, onde está instalada a estátua do Frei Capuchinho, é um grande impulsionador do turismo religioso da região. No entanto, a parte pertencente ao município de Pirpirituba apresenta inúmeras irregularidades, dificultando o acesso dos romeiros vindos de várias cidades do Nordeste – ressaltou.

O vereador Carlinhos Simões disse que as obras de urbanização são, extremamente, necessárias. “Os romeiros reclamam muito da precariedade do acesso à estátua de Frei Damião, na Serra da Jurema, em Guarabira. Por isso estou fazendo esse apelo ao prefeito Didil”, afirmou.

Em pronunciamento da tribuna da Câmara, Simões sugeriu uma reunião entre os prefeitos de Pirpirituba e o de Guarabira para, através de parceria, incrementar outras obras no Memorial Frei Damião, localizado no território dos dois municípios.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.