Header Ads

Proerd do 4º BPM realiza formatura de mais de 200 alunos em Alagoinha

Programa desenvolve ações sócio-educativas em Guarabira e região

Proerd forma alunos em Alagoinha (Foto: IV BPM)
O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou na manhã desta segunda-feira (20), na cidade de Alagoinha, a formatura de mais 218 alunos. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Carlos Martins Beltrão, com a formatura de 115 alunos do turno da manhã e 103 do turno da tarde, da educação infantil e série inicial até o 4º ano. 

Nesta terça-feira (21), na Escola Municipal José Barbosa de Lucena, também em Alagoinha, acontece a formatura de outros 359 alunos, superando neste ano, mais de 5 mil alunos formados somente pelo Proed do 4º BPM.

O Proerd é um programa educativo desenvolvido e aplicado pela Polícia Militar com a finalidade de promover a integração entre a polícia, a escola e a família para que, juntos, eles possam enfrentar a problemática das drogas e da violência. Durante o curso, os instrutores, todos policiais militares, passam às crianças e adolescentes informações sobre as drogas ilícitas e as suas consequências. Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, que participou da formatura de Alagoinha, o Proerd é uma importante forma de prevenção e, com o programa, as crianças são educadas para dizer não às drogas, em defesa da vida, das famílias e do próximo. 

Na solenidade de formatura, aconteceram entrega de certificados aos alunos que concluíram o Proerd e a leitura do juramento, além da participação do leão Dare, o mascote do programa. O Proerd tem como modelo o Dare (Drug Abuse Resistance Education), desenvolvido junto ao Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983. No Estado da Paraíba, foi implantado pela Polícia Militar no ano de 2000.

Da Assessoria de Imprensa/IV BPM
Tecnologia do Blogger.