Header Ads

Promotora diz que Douglas Lucena cometeu fraude eleitoral

Douglas foi cassado pelo juiz da 14ª Zona Eleitoral, Jailson Sizue Suassuna

Douglas Lucena (Foto: Da Net)
Após revelar pressão para apreciar processo, que resultou na cassação prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, e do seu vice, Guga Aragão, a promotora Ana Pordeus Gadelha rebateu insinuações feitas pelo gestor de que a decisão teria sido motivada por interesses estranhos ao processo.

As informações foram repercutidas pelo radialista Alex Oliveira, da Rádio Correio da Serra, da cidade de Solânea.

“Quando eu fui analisar os autos anexados por Douglas eu constatei a fraude eleitoral e o abuso do poder político e econômico. Na própria documentação que ele juntou aos autos, que consistia em copias de leis e os empenhos de doações realizadas por ele, de janeiro a 30 de setembro de 2016. Então no meu entendimento houve fraude eleitoral e abuso de poder nos termo da lei 64/90 e meu entendimento foi acatado pelo juiz. Ou seja, a ação prosperou mediante a analise da documentação anexada por Douglas”, disse a promotora de Justiça da cidade de Bananeiras.

Douglas e Guga tiveram os mandatos cassados pelo juiz da 14ª Zona Eleitoral, Jailson Sizue Suassuna. De acordo com o chefe do Cartório da 14ª Zona Eleitoral, Mário Lopes, eles não deixam o cargo de imediato.

A decisão oficial vai ser publicada no dia 6 de novembro. A partir do dia seguinte, o prefeito Douglas e o vice podem recorrer. Se o recurso for até a última instância e os dois foram considerados culpados, vai haver novas eleições.

Em nota à imprensa, o prefeito informou que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e afirmou que os argumentos postos nos autos são frágeis juridicamente. Ele ressaltou, ainda, que a decisão não foi publicada oficialmente e, por isso, estranha a repercussão da notícia. 

Da Redação do Wscom
Tecnologia do Blogger.