Header Ads

PSB nacional coloca candidatura ao governo da PB como prioridade

Na Paraíba, PSB, PT e PDT já integram o mesmo arco de aliança que dá sustentação política ao governador Ricardo Coutinho

João Azevêdo (Foto: Da Net)
Reportagem publicada neste final de semana pelo jornal O Estado de S.Paulo revela que a direção nacional do PSB incluiu a eleição para governador na Paraíba como uma das prioridades da sigla para o ano que vem.

De acordo com a reportagem, a direção nacional do PSB iniciou na semana passada entendimentos com as cúpulas do PT, PDT, e PCdoB visando as eleições de 2018. No plano nacional, as quatro legendas discutem a formação de uma “agenda mínima” com o objetivo de reconstruir o campo político de esquerda no País.

“A cúpula pessebista reuniu-se recentemente com a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e os deputados Carlos Zarattini, líder do partido na Câmara, e Paulo Teixeira, um dos vice-presidentes petistas”, diz trecho da reportagem.

“O encontro selou a reaproximação. Os pessebistas apresentaram um mapa de candidaturas estaduais que consideram prioritárias para as eleições de 2018: Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo, Paraíba e Distrito Federal”, acrescenta a matéria.

Cenário na Paraíba

Na Paraíba, PSB, PT e PDT já integram o mesmo arco de aliança que dá sustentação política ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Já o PCdoB compõe a gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PSD, partido considerado de centro-direita que apoia o governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Do Blog do Petrônio Torres
Tecnologia do Blogger.