Header Ads

Raniery aponta vantagem de candidatura do PMDB ao Governo do Estado

Peemedebista ressalta que tempo dos prefeitos Cartaxo e Romero é mais curto comparado ao de Maranhão

Deputado Raniery Paulino (Foto: Da Net)
O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) até admite que quanto mais nomes para as eleições majoritárias do próximo ano é o melhor caminho. Porém, nesta quinta-feira (23), ele aponta que a pré-candidatura do PMDB para o Governo do Estado tem uma vantagem que os demais não possui: não há preocupação com o calendário eleitoral e defende que a legenda é dona de seu próprio tempo.

“Eu vejo que os prazos do prefeito Cartaxo e prefeito Romero são diferentes do que nosso prazo. O senador José Maranhão não tem prazo para se desincompatibilizar e os prefeitos tem até abril para se oferecerem como opções. Tenho que pontuar que essas opções, a presença de Cartaxo e Romero, sem dúvida nenhuma, qualifica o debate. Importante inclusive que tenhamos opções. Mas nós do PMDB não temos essa preocupação com esse prazo, daí que nós temos o nosso próprio calendário”, defendeu.

Até o momento, a Executiva Estadual decidiu que o PMDB terá candidatura própria na Paraíba e o nome mais cotado, e defendido por Raniery, é o do senador José Maranhão. Mas, não é uma tese absoluta. O vice-prefeito de João Pessoa Manoel Junior defende publicamente que a legenda deve manter alinhamento com a oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoiar o melhor nome, que, de acordo com ele, seria o do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Para Raniery, esse tipo de postura de Manoel é uma forma de condenar o PMDB. “Acho muito difícil sentenciar partidos. Eu prefiro não sentenciar o PMDB e ter um projeto próprio nosso”, declarou.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.