Header Ads

Raniery comemora inclusão de GBA e mais 23 cidades da PB no Semiárido Nordestino

Luta do deputado, inclusive com reuniões no Ministério da Integração em Brasília e na Sudene, começou no seu primeiro mandato

O deputado Raniery Paulino (PMDB) comemorou o acolhimento do recurso do Estado da Paraíba por parte do Conselho Deliberativo da SUDENE - CONDEL - aprovando a inclusão de 24 municípios na zona do semiárido da região da SUDENE. A reunião aconteceu na Sede do BNB em Fortaleza no dia 23/11/17, e foi presidida pelo Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, incluindo os municípios da microrregião de Guarabira ao Semiárido Nordestino.

Em seu primeiro mandato, Raniery participa de Audiência Pública na AL para discutir o Semiárido Nordestino (Foto: Assessoria)
A justifica para que esses municípios integrem ao Semiárido Nordestino, são os aspectos físicos próprios do semiárido, com relevo predominantemente suave-ondulado, cortado por vales estreitos e com vertentes dissecadas. Os inseridos são: Guarabira, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Araçagi, Areia, Belém, Borborema, Cuitegi, Duas Estradas, Gurinhém, Juarez Távora, Lagoa de Dentro, Matinhas, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, São José dos Ramos, Serra da Raiz, Serra Redonda, Serraria, Sertãozinho e Caldas Brandão. 

De acordo com Raniery, serão beneficiadas com uma série de políticas públicas que podem alavancar sua economia. Entre vários benefícios, existe o incentivo fiscal para indústrias se instalarem na região. Como a carga tributária é menor, fica mais fácil à instalação de empresas na região. 

A luta do deputado começou desde seu primeiro mandato quando na companhia de vários prefeitos e lideranças políticas da região, participou de eventos sobre o assunto e reuniões nos ministérios em Brasília, apelou para bancada federal para somar os pedidos, promoveu debates e audiências na Paraíba em busca de atender o pleito dos municípios. “Esta é uma luta de há muitos anos e quilos a menos. Mas que hoje se concretiza. Passando para agradecer a todos os envolvidos que se mobilizaram, articularam, a bancada federal, ao ministro Helder Barbalho e especialmente aos pequenos agricultores que não perderam sua fé”, disse Raniery Paulino.

Da Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.