Header Ads

RC cobra 'compreensão' dos Poderes para LOA: "Não por mim, pelo povo"

“Com exceção da Assembleia, estamos aumentando o duodécimo", disse

Ricardo Coutinho (Foto: Wscom)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) cobrou, nesta segunda-feira (20), compreensão dos Poderes para que o Governo consiga dar sequência a Lei Orçamentária Anual (LOA), barrada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em três oportunidades.

 Segundo Ricardo, ele foi o governador que mais aumentou os duodécimos. Coutinho ainda pediu compreensão dos Poderes para que o Estado não perca o poder de investimento.

“Com exceção da Assembleia, estamos aumentando o duodécimo, então peço compreensão, não por mim, mas para a população. Seria muito ruim não abrir um hospital de cardiologia, responsável por 2/3 das mortes que ocorrem no nosso Estado, por impossibilidade orçamentária. Esta saúde é para o povo, não é para alguns", disse

Coutinho ainda salientou que não engana os Poderes, e demonstra em números a impossibildiade de aumentar o repasse. De acordo com o governador, todos podem acessar os números no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Muitos daqueles que acham que é porque o Estado tem muito e não quer dar, não é verdade, o que relatei de números é a verdade e eu debato com qualquer um. Basta acessar o TCE, mas o judiciário e o Ministério Público sabem disso”, destacou. 

Do Wscom
Tecnologia do Blogger.