Header Ads

Ricardo pode fazer reforma administrativa em janeiro, revela Tôrres

Reforma acontecerá devido ao prazo de desincompatibilização de secretários e deputados que disputarão as eleições de 2018

Luis Torres (Foto: Da Net)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) pode antecipar para o mês de janeiro a reforma administrativa que terá que realizar em 2018 devido ao prazo de desincompatibilização de secretários, deputados e servidores públicos que vão disputar as eleições estaduais de 2018 e ocupam cargos no Governo do Estado. 

A revelação foi feita pelo secretário estadual de Comunicação, Luís Tôrres, durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa. 

"O governador pode sim realizar uma reforma administrativa em janeiro", admitiu Tôrres. 

Prazos

Hoje, o prazo de desincompatibilização varia de acordo com o cargo público. Pela legislação vigente, ministros, secretários de Estado e municipais, auditores fiscais, diretores e superintendentes de autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista têm de deixar os postos no mínimo seis meses antes da disputa, ou seja, em abril. Já dirigentes de entidade de classe, quatro meses antes, e servidores públicos em geral, três meses antes. 

Por Cristiano Teixeira - WSCOM
Tecnologia do Blogger.