Header Ads

Roberto Paulino diz que vai resistir a aliança PMDB/PSDB, inclusive em Guarabira

Os grupos Paulino e Toscano são adversários históricos na política de Guarabira

Roberto Paulino (Foto: Da Net)
O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) afirmou, nesta segunda-feira (13), que irá “resistir o quanto puder” a formalização de uma aliança entre o seu partido o PSDB para as eleições do próximo na Paraíba.

A declaração do peemedebista foi uma resposta ao prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), que durante a convenção tucana realizada neste final de semana em João Pessoa, admitiu dividir o mesmo palanque com o grupo Paulino.

“Vou resistir o quanto eu puder para fazer aliança com o PSDB. Eu vou fazer algumas restrições, mas se prevalecer a maioria, se a maioria do meu partido indicar nessa direção, eu tenho que acatar. Mas, eu não me vejo no mesmo palanque em Guarabira com o atual prefeito”, disparou o ex-governador.

Essa não é a primeira vez que Zenóbio Toscano admitiu se unir aos grupo Paulino para as eleições de 2018. No começo deste ano, o prefeito tucano chegou a sugerir uma “dobradinha” entre o deputado Raniery Paulino (PMDB) e a deputada Camila Toscano (PSDB, sua filha, com o peemedebista disputando uma vaga na Câmara Federal e a tucana a reeleição para Assembleia Legislativa da Paraíba.

Rivalidade histórica

Os grupos Paulino e Toscano são adversários históricos na política de Guarabira. De 2005 a 2012, a cidade foi administrada pela esposa do ex-governador, Fátima Paulino. De 2013 para cá, o município tem sido comandado pelo atual prefeito do PSDB. Juntos, já são oito mandatos de prefeito dos dois grupos.

Do Paraíba Já
Tecnologia do Blogger.