Header Ads

Ruy diz que oposição se manterá unida e atenderá aliados

Para Ruy, partidos terão a maturidade de, no momento certo, colocar as vaidades de lado

Ruy Carneiro (Foto: Da Net)
Presidente Estadual do PSDB, o ex-deputado federal Ruy Carneiro disse nessa segunda-feira (6) durante entrevista à TV Arapuan, que a oposição deverá definir em janeiro de 2018 o nome que irá disputar o Governo do Estado. Até o momento, o senador José Maranhão (PMDB) e os prefeitos Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa, e Romero Rodrigues  (PSDB), se colocam como pré-candidatos.

Para Ruy, partidos terão a maturidade de, no momento certo, colocar as vaidades de lado e definir o melhor quadro para pleitear o cargo de governador. “Temos que ter a maturidade de, quando chegar no ano que vem, analisar de maneira técnica, sem amores partidários, e buscarmos aquele que é o melhor nome para representar a aliança. Essa aliança analisará o melhor nome para disputar a eleição e atender os demais partidos nos demais espaços da chapa”, afirmou.

O tucano garantiu trabalhar para que o PSDB tenha sempre papéis de destaque nos processos eleitorais, disse que prefere que o candidato seja do seu partido, mas que precisa ser feita uma análise global para o pleito. Ele ressaltou ainda a importância da aliança e do papel de cada partido em um chapa vitoriosa.

“Sempre busco que o nosso partido tenha candidato, até porque quem não participa do processo como ator principal, não é lembrado como ator principal. Nós fizemos uma aliança vitoriosa em João Pessoa. Quando você entra em uma aliança tem que se despir da condição partidária para vestir a camisa da aliança. Inclusive quem governa o estado não um homem só, é um grupo de pessoas”, declarou Ruy.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.