Header Ads

Secretaria de Saúde de Mamanguape realiza vacinação contra raiva animal e tem diversos parceiros

Campanha tem a parceria da Escola de Enfermagem Rosa Mística e entidade protetora de animais

Animais foram vacinados em Mamanguape (Foto: Codecom)
Servidores da Secretaria Municipal de Saúde, alunos e professores da Escola de Enfermagem Rosa Mística, protetores dos animais e outros voluntários realizaram, neste sábado (11), a vacinação contra a raiva animal em diversas comunidades do município de Mamanguape.

Curta essa e outras notícias no Facebook de Fato a Fato

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem desde o mês de outubro passado, dentro de um cronograma estabelecido pela Coordenação de Vigilância em Saúde, promovendo a vacinação antirrábica para cães e gatos, na campanha nacional estabelecida pelo Ministério da Saúde, surpreendendo as expectativas, batendo a meta e atingindo 98% da demanda animal em todo o município.

Neste sábado (11), equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes de Endemias, veterinários, alunos do curso técnico de enfermagem veterinária da Escola Rosa Mística, protetores dos animais, entre outros voluntários envolvidos realizaram uma campanha de vacinação e doação de ração, especialmente para animais em situação de risco, inclusive cães e gatos que vivem perambulando pelas ruas.

Ação teve a participação de servidores da SMS, Escola de Enfermagem e protetores de animais (Foto: Secom)
O secretário de Saúde Antônio Neto disse que os preparativos se deram logo após os resultados da ação realizada pela secretaria. Neto fez contato com a servidora da Prefeitura Waltércia Azevedo, membro dos Protetores dos Animais, buscando os demais parceiros, dando início a campanha. Neto acrescentou que mesmo batendo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, inclusive superando as expectativas, viu deficiência na demanda para vacinação de animais de rua.

O Secretário ressaltou a importância da participação dos Protetores dos Animais, Rosa Mística, os veterinários Tiago e Rafael Pádua, além de todos os outros envolvidos para a realização das ações. “Louve-se pela parceira que conseguimos fazer com todos. Sem eles não conseguiríamos obter o sucesso da ação de hoje”, disse Neto. 

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Tecnologia do Blogger.