Header Ads

SEMIÁRIDO! Marcelo Bandeira cita luta de guarabirenses e critica "alguns pais da criança"

O parlamentar citou o trabalho de Rubens Fernandes (Emater) e de Kennedy Wanderley (Banco do Nordeste)

Vereador Marcelo Bandeira (Foto: Da Net)
Na sessão ordinária da terça-feira (28), o vereador Marcelo Bandeira (PSB) usou a tribuna para lamentar que alguns políticas tenham ocupado espaço na mídia para se apresentarem como pai da criança, em relação à inclusão de Guarabira e diversos municípios da região no semiárido nordestino.

Bandeira nominou o senador Cássio Cunha Lima para dizer que alguns agentes políticos estão se apropriando da conquista de uma luta empreendida a partir de Guarabira, da iniciativa de entidades de representação do setor rural e do esforço de um grupo de trabalho que se encarregou de fazer os estudos que comprovaram tecnicamente que as cidades são sim de características de semiárido.

O parlamentar citou o trabalho do coordenador do escritório regional da Emepa, Rubens Fernandes, do agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Kennedy Wanderley,  e do saudoso Antônio de Freitas, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarabira, na articulação, coleta de dados estatísticos e elaboração de relatório detalhado dos requisitos para a inclusão na faixa do semiárido.

Acolhendo recurso do Estado da Paraíba, o Conselho Deliberativo da SUDENE – CONDEL – aprovou a inclusão de 24 municípios na zona do semiárido da região da SUDENE. A reunião aconteceu na Sede do BNB em Fortaleza no dia 23/11/17, e foi presidida pelo Ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho. A Paraíba esteve representada pela vice-governadora Ligia Feliciano, que esteve acompanhada pelo secretário da Agricultura Rômulo Montenegro e Demilson Lemos, gerente executivo da Sedap.

Veja a relação dos municípios:

Alagoa Grande
Alagoa Nova
Alagoinha
Araçagi
Areia
Belém
Borborema
Cuitegi
Duas Estradas
Guarabira
Gurinhém
Juarez Távora
Lagoa de Dentro
Matinhas
Mulungu
Pilões
Pilõezinhos
Pirpirituba
São José dos Ramos
Serra da Raiz
Serra Redonda
Serraria
Sertãozinho
Caldas Brandão

Do Portal25Horas com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.