Header Ads

SM de Saúde de Mamanguape intensifica ações de combate a dengue nas escolas

O secretário Antônio Neto fez avaliação positiva das ações desenvolvidas, como sendo um mecanismo importante

Mamanguape combate a dengue (Foto: Codecom)
A Secretaria de Saúde do município de Mamanguape, por meio das equipes das Unidades de Saúde da Família, intensificou ações educativas nas escolas da Rede Municipal de ensino, com a participação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e diversos outros profissionais sobre o combate ao aedes aegypti, mosquito causador da dengue, chikungunya e zika.

De acordo com o secretário da Saúde do município, Antônio Neto, as ações desenvolvidas pelas equipes conjuntas da saúde e educação nas escolas fazem parte da programação conjunta do Programa Saúde na Escola – PSE.

Equipes da saúde e educação e outras áreas desenvolveram ações durante a semana nas localidades com maiores índices de infestação do mosquito, realizando caminhadas nas ruas, palestras e dinâmicas sobre o tema abordado nas escolas dos bairros Alto do Cemitério, Areal, Nossa Senhora da Penha e comunidade de Camaratuba.

Essas ações envolveram diretamente os alunos das escolas públicas, agentes de combate a endemias – ACE, agentes de saúde, professores e diretores, assistente social, enfermeiros, nutricionistas e outros membros das UBS das localidades e população.

O secretário Antônio Neto fez avaliação positiva das ações desenvolvidas, como sendo um mecanismo importante de transformação de acesso direto ao público nas busca melhor qualidade de vida para população. “Acreditamos que são ações dessa natureza que possibilitarão a cidade transformar seu contexto de saúde”, afirmou o secretário.

Da Codecom-Prefeitura de Mamanguape
Tecnologia do Blogger.