Header Ads

Urologista atende no Hospital Regional de Guarabira durante o ‘Novembro Azul’

O Hospital Regional já desenvolve atividade permanente ligada à saúde do homem

Médico atende no HRG (Foto: Da Net)
Durante esse mês de novembro, o Hospital Regional de Guarabira está com uma programação especial para tender homens de toda a região por ocasião da campanha ‘Novembro Azul’. Para tanto, o médico urologista Fabrício Tibúrcio, está atendendo todos os sábados, das 8 da manhã até meio dia.

De acordo com a direção da unidade hospitalar, o médico atenderá 30 pessoas ou um pouco mais que isso, objetivando alcançar um maior número possível de pacientes, atendendo questões ligadas a patologias urológicas e realizando exames do toque retal e PSA.

O médico Fabrício Tibúrcio disse que a limitação do número de atendimentos é em razão da consultar demandar uma maior atenção aos pacientes.

“Sabemos que muitos ainda têm o preconceito em relação a esse assunto e a gente precisa fazer uma consulta explicando a necessidade dos exames, mostrando os riscos à saúde do homem, desmistificando algumas questões ligadas às doenças da próstata. Nós não vamos deixar de atender, se um pouco mais de trinta pessoas procurarem atendimento, mas limitamos nesse volume para que sejam feitas consultas qualificadas, sem pressa”, disse Fabrício.

No último sábado, vários foram os homens que foram atendidos no Hospital Regional. Antes do início das consultas, o enfermeiro Marcelino fez uma rápida palestra na sala de espera explicando o processo da consulta e dos exames, preparando psicologicamente os pacientes. Depois desse primeiro momento, o médico iniciou os atendimentos.

O Hospital Regional já desenvolve atividade permanente ligada à saúde do homem. O urologista Fabrício Tibúrcio dá plantão semanalmente atendendo questões ligadas a urologia. Diversas intervenções cirúrgicas já foram realizadas na unidade hospital ao logo do período em que o serviço é oferecido.

Da Assessoria
Tecnologia do Blogger.