Header Ads

Vinicius Júnior volta a marcar, e Flamengo vence o Cruzeiro na Ilha

Rubro-Negro chega a 50 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras, que é o quarto colocado. Time carioca fez um bom primeiro tempo e dominou as ações contra o Cruzeiro

Vinicius Júnior (Foto: Da Net)
Na reedição do duelo da final da Copa do Brasil, o Flamengo levou a melhor e venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 33 ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Urubu. O resultado foi justo, tendo em vista que o Rubro-Negro foi muito superior no primeiro tempo e controlou a partida na segunda etapa. Os gols foram marcados por Everton e Vinicius Júnior.

WhatsApp de Fato a Fato 083 99365-1823

O time carioca segue em sétimo, mas chegou aos 50 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras, quarto colocado. Já o Cruzeiro caiu para a sexta colocação, ultrapassado pelo Botafogo pelo saldo de gols.

Com dois garotos no setor ofensivo, o Flamengo levou perigo nos minutos iniciais com Paquetá. Ele deu dois chutes perigosos e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma boa defesa num deles. No outro, a bola passou rente à trave esquerda do camisa 1. Arão também finalizou bem de fora da área, mas o chute foi para fora.

Interessado somente em contra-ataques, o Cruzeiro cedia muita posse de bola ao Flamengo. Por isso, era muito pressionado. Rafael Vaz também chegou perto de balançar a rede, mas parou no atento Fábio. De tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Renê cruzou da esquerda, Vizeu ajeitou de cabeça, e a bola sobrou para Everton mandar para o gol: 1 a 0.

Ao fim do primeiro tempo, a vitória do Flamengo era justa, mas até magra tendo em vista a grande superioridade do time diante da Raposa. A equipe carioca poderia até ter construído uma vantagem maior antes do intervalo. 

Com Rafael Sobis no lugar de Rafael Marques, o Cruzeiro voltou mais interessado no jogo. No entanto, os primeiros minutos do segundo tempo foram de muitos erros de ambos os lados. O Flamengo passou a investir em contra-ataques, contando com o talento de Paquetá, que recebeu até uma pancada de Manoel após um lance de habilidade.

Apesar das investidas, o Cruzeiro não conseguiu criar muitos lances de perigo. O Flamengo, por outro lado, jogava somente por uma bola. Consciente de que precisava de mais um gol para matar o jogo, a torcida rubro-negra pedia a entrada de Vinicius Júnior, que só foi a campo aos 34 minutos. 

Num contra-ataque perigoso após um longo período de marasmo, Everton quase fez o segundo dele e também o do Flamengo. Ele acertou um chute forte da entrada da área, mas Fábio espalmou para fora. 

Aos 48, Everton lançou Vinicius Júnior em profundidade. O garoto chamou a responsabilidade e tocou corretamente na saída de Fábio: 2 a 0 e um abraço. A torcida deixou o estádio sorrindo e feliz da vida.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RS)
Data/hora: 7/11/2017, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Henrique, Manoel, Rafael Sobis (CRU); Rhodolfo (FLA)
Público e renda: 5.910 pagantes / R$ 209.100,00
Gols: Everton, 36'/1°T (1-0); Vinicius Júnior, 48'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Vaz, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão e Everton Ribeiro (Rodinei, 43'/2°T); Paquetá (Vinicius Júnior, 34'/2°T), Everton e Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Jonata, 28'/2°T), Thiago Neves e Alisson (Élber, 23'/2°T ; Rafael Marques (Rafael Sobis, intervalo). Técnico: Mano Menezes. 

Do LanceNet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.