Header Ads

Wilsinho quer isenção de impostos para idosos com doenças coronárias em GBA

Vereador pede ao Executivo que enviei projeto nesse sentido à Câmara Municipal

Vereador Wilsinho (Foto: Fato@Fato)
Os idosos portadores de doenças coronárias em Guarabira, sobretudo aqueles que já completaram 65 anos de idade, poderão ser beneficiados com a isenção de impostos municipais. Pelo menos é o que pleiteia o vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho - PR), através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal.

Como o Legislativo não pode criar despesas para o Executivo, Wilsinho requereu ao gestor guarabirense o envio de projeto à Câmara Municipal para que idosos portadores de doenças coronárias e com mais de 65 anos de idade, sejam isentos no pagamento dos tributos municípios.

Em relação aos impostos, o parlamentar cita, por exemplo, IPTU, ISS, carta de habite-se, alvarás, dentre outros. “Guarabira possui muitas pessoas (homens e mulheres), com idade acima dos 65 anos, tendo problemas no coração. Portanto, acho que se o prefeito atender a esse pleito vai beneficiar milhares de cidadãos”, afirmou.

Para o vereador, caso o executivo se sensibilize com sua ideia, quem vai ganhar com o projeto será as pessoas da maior idade, principalmente o idoso classificado como portador dos “males do coração”. 

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.