Header Ads

Aeronáutica notifica interdição do Aeroclube da Paraíba por três meses

Notificação foi publicada no site do Serviço de Informação da Aeronáutica. Interdição vale entre 5 de janeiro e 4 de abril

Aeroclube da Paraíba (Foto: TV Cabo Branco)
Aeronáutica notificou a interdição de pousos e decolagens no Aeroclube da Paraíba, em João Pessoa, por um período de quatro meses a contar a partir de sexta-feira (5). De acordo com a notificação, publicada no site do Serviço de Informação da Aeronáutica na última quinta-feira (28), a interdição se deve à presença de obstáculos violando a zona de proteção do aeroclube.

A diretoria do Aeroclube, que informou que só vai se pronunciar sobre o caso quando for comunicada oficialmente da notificação.

Segundo a notificação, publicada na forma de aviso aos aeronavegantes (NOTAM), o Aeroclube deve ser interditado entre as 0h01 (horário de Brasília) da sexta-feira (5) às 23h59 do dia 4 de abril de 2018.

De acordo com Dema Macedo, presidente da Associação de Moradores do bairro do Bessa, a associação entrou com uma representação na Aeronáutica contra irregularidades no local. Dema explicou que o Aeroclube não apresentou o plano da zona de proteção na data correta e o que foi apresentado ao órgão não está de acordo com a portaria da Aeronáutica.

A associação pede o cumprimento das novas normas estabelecidas pela Aeronáutica por questão de segurança tanto para os pilotos quanto para os moradores. Entre os pedidos está a diminuição do tamanho da pista.

Em 30 setembro, os pousos e decolagens no Aeroclube foram suspensos pela Aeronáutica pelo mesmo motivo. O local voltou às atividades normais no dia 3 de outubro.

Da redação do Wscom com G1 PB
Tecnologia do Blogger.