Header Ads

Bando cerca delegacia e explode terminal bancário, na Baia da Traição

“Vários tiros foram disparados como forma de intimidação, mas ninguém se feriu”, informou comandante da Polícia Militar

Terminal de atendimento bancário ficou em destroço (Foto: Portal Correio)
Bandidos armados cercaram a delegacia de Baía de Traição, Litoral Norte paraibano, a 92 km de João Pessoa, e explodiram um terminal de atendimento bancário, na madrugada deste domingo (3).

Segundo o comandante da Polícia Militar na região, major Alberto Filho, o ataque aconteceu cerca de trinta minutos depois que plantonistas encerraram uma etapa da patrulha noturna. “Os policiais fizeram rondas das 3h às 3h30 e voltaram para a delegacia. Por volta das 4h, o prédio foi cercado por alguns bandidos, enquanto outros atuavam na explosão no terminal bancário. Vários tiros foram disparados como forma de intimidação, mas ninguém se feriu”, informou o major, ao Portal Correio.

Ele disse que, pela falta de estrutura na delegacia e por estarem em menor número, os policiais não tiveram como reagir aos tiros efetuados pelos criminosos e ficaram acuados. Eram três policiais de plantão e a PM acredita que ao menos 10 criminosos tenham atuado no ataque.

As grades e portas do terminal bancário foram totalmente destruídas na explosão. Os bandidos conseguiram roubar o dinheiro do caixa eletrônico. O valor não foi divulgado. Após o ataque, a quadrilha fugiu em dois carros, deixando uma dinamite intacta no terminal. O explosivo foi recolhido pela equipe de perícia.

Um dos carros usados pelos assaltantes, com queixa de roubo prestada em Campina Grande, foi abandonado na Aldeia Coqueirinho. A Polícia Militar acredita que o bando criminoso conta com apoio de moradores da região. “Pelo curto tempo entre as rondas e o ataque, acredito que alguém passou a informação sobre a volta dos policiais à delegacia. Essa suspeita será investigada”, completou o comandante Alberto Filho.

A PM pretende usar imagens de câmeras de segurança da região para identificar suspeitos.

Do Portal Correio
Tecnologia do Blogger.