Header Ads

Corrupção de Marun é tolerada pelo moralistas

Corrupção de Marun é ignorada por colunistas da chamada grande imprensa e por procuradores da Lava Jato

Carlos Marun (Foto: Da Net)
No dia em que apresentou seu famoso power point, o procurador Deltan Dallagnol afirmou que o Brasil tinha uma "governabilidade corrompida". Ou seja: para conseguir votos no Congresso, os presidentes eram obrigados a comprar apoio parlamentar distribuindo cargos em empresas estatais.

Ontem, a governabilidade corrompida brasileira se mostrou ao mundo de forma putrefata. O articulador político de Michel Temer, ministro Carlos Marun, indicado por Eduardo Cunha para o cargo, confessou que usa um banco público, a Caixa Econômica Federal, para chantagear governadores. Na lógica de Marun, só recebe empréstimo da Caixa o governador que for capaz de arregimentar seus deputados para conseguir alguns votos para a reforma da Previdência.

Corrupção na veia.

No entanto, a corrupção de Marun é ignorada por colunistas da chamada grande imprensa e por procuradores da Lava Jato.

O motivo? Ela seria a "corrupção do bem". Marun chantageia governadores e usa um banco público de forma espúria porque seu objetivo seria nobre: meter a mão nas aposentadorias dos trabalhadores brasileiros. Afinal, a reforma da Previdência é a maior bandeira do golpe de 2016 – um golpe que só foi possível graças à manipulação promovida pela imprensa com auxílio dos vazamentos seletivos da Lava Jato.

A "governabilidade corrompida" dos 13 anos de governos populares ajudou a tirar 40 milhões de brasileiros da pobreza, mas isso não vem ao caso. 

Do Brasil 247
Tecnologia do Blogger.