Header Ads

Deputado pede a mão do noivo em casamento durante sessão legislativa

Pedido aconteceu pouco tempo após apresentação de projeto de lei para legalizar casamento homossexual

Um deputado australiano pediu a mão de seu namorado durante uma sessão no Parlamento pouco tempo da apresentação de um projeto de lei para legalizar o casamento homossexual no país. Tim Wilson que, de acordo com a imprensa está em uma relação há cerca de 9 anos, se debruçou em lágrimas quando agradeceu seu parceiro, Ryan Bolger, por ter suportado os longos debates sobre o matrimônio de pessoas do mesmo sexo na Austrália. 

"Em meu primeiro discurso, defini nossa relação com a aliança que usamos em nossa mão esquerda", contou o político de 37 anos. "Então faltava apenas uma coisa a fazer: Ryan Patrick Bolger, quer casar comigo?"

O noivo, que estava na tribuna do público, disse sim entre aplausos dos presentes. "Foi um 'sim' rotundo", declarou o presidente da câmara, Rob Mitchell.

Ryan Bolger (centro) aceitou o pedido de casamento de Tim Wilson (Foto: O Dia)
O projeto de lei deve ser aprovado sem problemas antes do Natal, depois de sua adoção na semana passada pelo Senado por uma folgada maioria. Depois de mais de dez anos de debate, os australianos se mostraram a favor do casamento gay em uma consulta popular.

"É um momento inclusivo de reconhecimento e respeito", comentou o primeiro-ministro Malcolm Turnbull, quando os representantes começaram a debater o texto.

De O Dia
Tecnologia do Blogger.