Header Ads

Deputado Raniery Paulino pede ônibus para o IFPB de Guarabira

O Campus de Guarabira foi criado a partir do Plano de Expansão da Educação Profissional, do Governo Federal

Raniery Paulino (Foto: Da Net)
O deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), requerimento para que seja encaminhado ao Ministério da Educação apelando no sentido de destinar recursos ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Guarabira, visando a aquisição de dois veículos - um ônibus e um micro-ônibus destinados a implementação de pesquisa e extensão.

O Campus de Guarabira foi criado a partir do Plano de Expansão da Educação Profissional, do Governo Federal, inaugurado no dia 10 de outubro de 2011, na forma de Núcleo Avançado, vindo a se tornar campos no dia 8 de outubro de 2013, com a publicação da portaria nº 993 do Ministério da Educação.  Atualmente são centenas de alunos que estão sendo capacitados.

Segundo o deputado Raniery, professores, alunos e a direção do Instituto de Educação em Guarabira têm reclamado de dificuldades para realização de pesquisa e extensão, notadamente pela falta de transporte.

Como o IFPB é uma autarquia Federal vinculada ao Ministério da Educação e sendo uma referência no ensino profissional na Paraíba, para o deputado é indispensável que sejam adotadas medidas para o atendimento dessa demanda.

De acordo com Raniery, o Campus de Guarabira apesar de ter pouco tempo de funcionamento, dá sinais de alavancar o crescimento dos municípios circunvizinhos ao oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade. Mas, é preciso cobrir a lacuna existente na extensão, estimulando os alunos em pesquisa, na participação em debates, congressos, feiras tecnológicas e outros conclaves tão necessários a aprendizagem.

Da Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.